Técnica de Maquiagem: ESFUMADO ALONGADO

Oi pessoas lindas, tudo bem?

Além de amar a auto maquiagem, eu também sou maquiadora profissional e vivo de olho nas tendências e nas técnicas de maquiagem dos profissionais mais tops.

Hoje vou falar de uma técnica que está super em alta e fica linda: o ESFUMADO ALONGADO!

É chamado de alongado, porque ele vai além do limite do olho, sumindo nas têmporas, em direção ao cabelo. Esta técnica exige mão leve, pois o esfumado tem que ir acabando na pele, ficando sem marcações de onde ele termina.

A primeira pessoa que eu vi fazendo a técnica foi o Jimmy Paladino.

O Jimmy gosta de fazer o esfumado com sombras mais escuras, deixando mais aparente. Mas tem que se tomar muito cuidado ao fazer com sombras escuras, pra não dar a impressão de que está sujo!

Outra maquiador que usa muito essa técnica é o Alcântara, que tem um talento excepcional!

Tem dois tipos que podemos perceber nos esfumados: o mais amplo e o mais estreito.

O mais amplo (foto acima) junta o esfumado do côncavo com o esfumado que sai da linha de baixo dos cílios e vai em direção às têmporas, ficando em toda essa extensão.

Já o mais estreito (primeira foto abaixo) o esfumado sai do côncavo, mas desce na altura da linha de baixo dos cílios, fazendo como se fosse uma onda e depois encontra com o esfumado de baixo e vai em direção às têmporas.

A Michelly Palma faz muito o mais estreito, como nesta primeira foto abaixo.

Ele é ideal pra quando você quer deixar o formato do esfumado no limite do olho mais arredondado. Já o esfumado alongado mais amplo acaba amendoando mais o olho.

Outra diferença também observada é que o esfumado pode subir em direção à sobrancelha ou pode ir reto na direção das têmporas, ficando mais alto ou mais baixo.

O mais importante desta técnica é sempre lembrar de conectar o esfumado da pálpebra superior com a inferior, sendo que a linha que delimita é a linha dos cílios inferiores.

Eu também fiz uma versão desse esfumado, inspirada nessa última da Michelly Palma, que ela demonstrou no workshop da Michele Parente, no qual eu estava presente.

Pretendo fazer muito mais, porque eu acho lindo!

>>Essa e muitas outras maquiagens feitas por mim vocês podem conferir no insta @amandavjmmakeup, meu insta profissional.

Vocês também gostam? Me contem nos comentários.

Beijos e apenas brilhem!


>>Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário pra mim! 😘

Amanda Jacarandá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *