Consultoria de Imagem e Estilo e Personal Stylist

A nossa imagem é responsável por nos abrir portas, ou fechá-las. E a primeira impressão que alguém tem de nós é baseada justamente nisso. Para contornar essa “primeira impressão” é necessário tempo e paciência, requisitos estes que muitas vezes não dispomos. O mais importante, então, é que a nossa aparência fale o que não temos condições de verbalizar, ou seja, que ela demonstre a imagem que realmente queremos passar desde o primeiro contato.

E eu te pergunto: A sua aparência condiz com o que você quer mostrar para o mundo? Como as pessoas te veem? Qual é o seu impacto?

Pensou nessas perguntas? Sabe quem pode te ajudar a respondê-las? O consultor de imagem e estilo ou o Personal Stylist. E eu desempenho essas funções! E posso te ajudar!

 

Consultoria de Imagem e Estilo

A consultoria de imagem e estilo busca ajudar o cliente a compreender qual é o impacto que sua imagem passa para os outros e, após essa análise feita, é desenvolvido um trabalho para adequar a imagem idealizada com a imagem real, modificando aspectos do guarda-roupa, da postura, do comportamento, dando dicas de maquiagem, cabelo, estética, higiene.

O consultor de imagem e estilo pode trabalhar em várias áreas, desde a área pessoal (que será desenvolvida por aspectos pontuais), ou a área empresarial, profissional. Pode ser um trabalho individual ou coletivo.

A consultoria é geralmente o serviço buscado por empresas, para que sejam desenvolvidas palestras sobre tais assuntos, buscando adequar a imagem dos funcionários à imagem da empresa. Assim, um dos principais pontos da consultoria de imagem e estilo é o dress code empresarial.

No âmbito pessoal, os clientes também buscam essa consultoria para adequar a sua imagem para o ambiente de trabalho.

A consultoria, como se pode perceber, trabalha com aspectos pontuais, geralmente buscando analisar e depois trabalhar o assunto requisitado. Assim, é possível que alguém contrate o consultor de imagem para uma consultoria de guarda roupa, por exemplo, ou para organização de mala, ou somente para o dress code empresarial. O profissional vai orientar o cliente sobre como proceder naquele assunto específico.

É um serviço contratado por hora, normalmente.

Se a intenção do cliente for o contexto geral e pessoal, o correto é contratar o serviço do personal stylist, que fará o trabalho completo, incluindo todas as consultorias e ainda ajudando a organizar vários aspectos de sua imagem do indivíduo.

 

Personal Stylist

É o profissional responsável por estudar o indivíduo de maneira completa e adequar a sua imagem à sua personalidade, modo de vida, hábitos, gostos, profissão.

O personal stylist realiza um trabalho amplo, que busca harmonizar a aparência do cliente com a sua personalidade. O trabalho consiste em: consultoria, definição de personalidade, definição de estilo, definição de tipo de corpo, organização e otimização de guarda-roupa, “personal shopper” (compras), dicas de cabelo, maquiagem, estética, higiene, comportamento, postura, assim como dicas de montagem de looks.

É um trabalho extenso, que requer avaliação personalizada SEMPRE! A intenção é fazer a pessoa “se encontrar”, ou seja, conseguir ver na sua imagem aquilo que ela realmente é!

 

Ficou interessado? Tem alguma dúvida? Entre em contato comigo!

Será um prazer te atender e ajudar a entender mais sobre a sua imagem!

 

 

Fields marked with an * are required