PRECISAMOS FALAR SOBRE: Blogs e a Força Feminina

O mundo é um lugar machista. Já pararam pra pensar nisso? Fomos criados em um sistema patriarcal e machista, historicamente falando. Culturalmente falando, ainda carregamos esse peso de desigualdade de gêneros.

Hoje em dia, o feminismo ganhou força e vem ganhando adeptos. Engana-se quem pensa que o feminismo é uma “arma” para fazer com que as mulheres tenham mais do que os homens. Não! Isso seria discriminação às avessas. O que o movimento feminista prega é a igualdade dos gêneros, ou seja, dar iguais direitos para homens e mulheres (claro, naquilo em que são iguais).

forca

As mulheres, então, tiveram que lutar por anos (e ainda lutam) para ter espaço em várias áreas ditas “de homens”. Na verdade, a luta é em qualquer área, pois ainda há diferença salarial em relação aos mesmos cargos e também porque o reconhecimento ainda é pouco.

Uma das áreas que as mulheres têm dificuldade pra ganhar espaço é a tecnologia. Mas sabe o que eu observo, que é um sopro bom pra nós? A força feminina dos blogs!

Sim, os blogs são reflexos de mulheres bem sucedidas. Observem Camila Coelho, Bruna Tavares, Thássia Naves, Bruna Vieira, a rede famosa de blogs FHits, comandada por uma mulher, a Alice Ferraz, entre várias outras.

montagem-blogueiras

montagem-blogueiras2

Novamente, já pararam pra pensar nisso? Claro que existem variados temas para se tratar em blogs, mas as mulheres são as que têm maior reconhecimento e as que ganham mais. As mulheres transformam os blogs em profissão e difundem essa forma de comunicação dia após dia.

É claro que, como dito anteriormente, existem vários temas para blogs e os blogs de esporte, por exemplo, são dominados por homens. Já os blogs de moda e beleza, pelas mulheres. Porém, mais importante do que ver quem “domina qual campo”, é observar a força do feminismo na blogosfera, é ver que nesse espaço, a mulher não tem um valor menor que o homem. Pelo contrário, nós mulheres movemos emprego, entretenimento e dinheiro com essa área e somos reconhecidas por isso, como profissionais bem sucedidas.

O mundo da blogosfera dá visibilidade para as mulheres, mostrando que há sim profissionalismo e competência em suas ações. Triste é ver que ainda tem gente que acredita que mulher não serve pra qualquer coisa. Mulher serve para o que ela quiser!!

mulher

E é essa força feminina que traz a vontade cada vez maior de lutar por nossos direitos e pelos nossos espaços, seja na blogosfera, ou em qualquer outra área da vida, profissional, ou pessoal.

Girl power!! Porque juntas somos mais fortes! Nunca deixe que alguém tire o seu brilho!

9dc_5409

>>Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário pra mim! 😘

Amanda Jacarandá

2 thoughts on “PRECISAMOS FALAR SOBRE: Blogs e a Força Feminina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *