Fugindo das rendas e brilhos: VESTIDOS DE FESTA ESTRUTURADOS!

Não sei vocês, mas eu estou um pouco cansada de ver tanto vestido de festa com renda e brilho. Não que eu não ache lindos (amo até demais), mas parece que a gente precisa mudar um pouco de vez em quando.

E tem um tipo de vestido que tá super em alta, é mega elegante e foge um pouco dos modelos que cansaram os nossos olhos.

Estou falando dos vestidos ESTRUTURADOS!

Na verdade não sei o nome que dão a esse tipo de vestido, mas eu o chamo assim. Explico: o modelo que estou falando tem a característica de ter um tecido mais encorpado, mais “pesado”, uma modelagem que deixa ele com menos fluidez, o caimento é mais estruturado, do jeito que ele foi feito, ele vai ficar.

Eu particularmente estou muito na vibe de vestidos com menos informação e esse tipo de modelo normalmente é bem “clean”, com poucos detalhes em pedraria, bordados, brilhos.

O próprio tecido já tem um brilho característico, lembra o famoso Tafetá, só que mais nobre ainda, que normalmente é o Zibeline (p.s.: ainda não conheço muito de tecidos, mas dei uma boa pesquisada e descobri graças a um tutorial no Youtube, que conto depois)

É um tecido que fica moldado de uma só forma (não tem fluidez) e é isso que dá o detalhe ao vestido.

O rico do vestido é o corte bem feito, um recorte interessante, uma prega, o jeito que foi “dobrado”, um decote estruturado, um volume na saia. Enfim, me encanta quando eu vejo que é possível brincar só com o tecido, sem precisar de tantos adornos pra tornar o vestido tão bonito.

E como ele não tem tantos detalhes, é imprescindível que ele esteja bem ajustado ao corpo, pois é isso que vai fazê-lo ficar tão elegante!

Os modelos que eu mais vi e que são muito princesa (ideal para formandas!!) são os com saia godê, ou seja, bem rodado, e decote ombro a ombro. A elegância do decote e a presença do volume vão te fazer passar chamando atenção mesmo sem brilhos e pedrarias:

Ahh, uma blogueira que usa demais esse tipo de vestido é a Layla Monteiro. Olhem os modelos:

E vocês querem saber como é feito um vestido desses? Olhem esse tutorial maravilhoso no Youtube, da Fernanda Herthel. Ela explica tudo! O tecido utilizado, a modelagem, como costurar (é só clicar na foto):

Eu não sei vocês, mas eu estou APAIXONADA!! 

Me contem aqui se gostaram e se vocês querem saber de modelos diferentes de vestidos. O que você pode fazer pra se destacar na multidão! haha

Beijos e apenas brilhe!


>>Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário pra mim! 😘

Amanda Jacarandá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *