Dúvida da leitora: como combinar acessórios e óculos de grau?

Vez ou outra surge alguma dúvida de pessoas que me acompanham pelo instagram (me segue lá: @amandavjm), então resolvi criar o quadro “Dúvida da leitora” por aqui, em que ajudarei você com aquelas dificuldades do dia a dia, dando dicas pra facilitar a sua vida!

A dúvida de hoje é como combinar acessórios e óculos de grau de forma correta. 

A primeira coisa que eu vou falar, que talvez seja até desanimadora (mas calma, leia o post até o fim!) é que não existe forma correta. Cada pessoa tem seu estilo e uma forma de ver o mundo e de entender a beleza (por exemplo as correntes para óculos, eu posso amar e você odiar!)

O que vai contar no final é o seu bom senso, pensando no que combina com você, no que te faz bem ao se olhar no espelho e no que é adequado para ocasiões. Seguindo esses passos, você já diminui muito a chance de se sentir incomodada com a aparência.

Mesmo assim eu vou dar algumas dicas que podem te ajudar nesse caminho e com a ajuda das imagens, vou mostrar o impacto visual de alguns acessórios junto com os óculos de grau.

(Caso você queira dicas individuais, uma consultoria de imagem pode te ajudar. Veja a aba profissional AQUI)

A primeira dica é observar o seu óculos de grau. Isso porque a própria armação do óculos já se tornará um acessório, principalmente quando ela for colorida, ou mais grossa. Então se você gostar muito de acessório, talvez a melhor opção seja ter um óculos mais básico pra não brigar tanto quando você usar seus brincos, colares etc.

Segunda dica: o que você deve tomar cuidado é com o peso visual do rosto e colo, ou seja, brincos e colares. Pulseiras e anéis dificilmente vão interferir na sua imagem em relação aos óculos de grau. Então nós vamos direcionar o foco mais para colares e brincos.

O complemento ideal para quem usa óculos de grau (e aqui entra qualquer modelo) são, sem sombra de dúvidas, brincos e colares pequenos. Preferencialmente os de cores “padrão” para acessórios (cores de metal), ou seja, prata, dourado, bronze e suas variações.

Os colares normalmente são os mais delicados, os que chamamos de correntinhas, pois não dão impacto visual a ponto de brigar com os óculos.

Mas se você quiser usar colares ou brincos mais pesados, vou dar outra dica. Tente equilibrar as proporções e cores. Se usar um colar mais chamativo, evite os brincos e vice-versa. Colares e brincos muito cheios de pedras, detalhes, cores também dão muito peso ao rosto, e, por isso, é interessante evitar.

Nesta montagem dei exemplos de acessórios mais chamativos que ficaram bons. Percebam que eles têm formas mais simples (sem muitos penduricalhos) e uma cor só.

Já nesta imagem separei exemplos de acessórios que não ornaram:

Reparem o peso que as armações já conferiam ao rosto e o excesso de informação (pedraria, cores, colares muito grandes e muito próximos ao rosto). Nessa última imagem (que não está tão ruim) a boina atrapalha e a descoordenação de cores também (óculos mais prata com uma argola mais pesada e dourada).

Por fim, separei fotos da musa dos óculos, Meryl Streep. Ela usa óculos de grau até nas premiações de Oscar, com estilo! Não é sempre que ela acerta (vide montagem acima), mas nessas fotos abaixo ela coordenou bem cores, tamanhos e proporções.

Percebam que quando ela coloca colares mais pesados, eles são mais longos. Isso ajuda a tirar o foco da parte de cima.

E como eu disse anteriormente, o mais importante é você gostar da imagem que vê no espelho. Se você sair confiante com o que está usando, já é sucesso!

Espero que tenha gostado das dicas, porque esse é um post totalmente pensado em você, leitora. Me conta aqui nos comentários!

Beijos e apenas brilhe!


>>Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário pra mim! 😘

Amanda Jacarandá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *